COMEJUF


Com o objetivo de atingir um maior número de pessoas para a realização de seus projetos, a Comunidade Evangélica de Juiz de Fora (COMEJUF) fechou convênio com a ArtNET - provedor de acesso à Internet - por estar consciente da importância dos recursos da grande rede mundial e pelas condições atraentes oferecidas pela ArtNET.


A Comunidade Evangélica de Juiz de Fora (COMEJUF) é uma igreja cristã fundamentada nos princípios da doutrina de Jesus Cristo. Fundada em 1990 é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal pela lei nš 8415 de 07 de março de 1994.

Tendo como base de seus ensinamentos a Bíblia, a COMEJUF entende que o homem é um ser integral (corpo, alma e espírito) e, como tal deve viver e se relacionar na integralidade de sua existência. De uma pessoa bem ajustada com seu propósito de vida, surgem relacionamentos, famílias e toda a geração em equilíbrio com seu chamado.

Temos reuniões semanais com palestras abertas a toda a comunidade.

A COMEJUF reuniu as iniciativas para tornar realidade a vida abundante no Projeto Vida Total para Juiz de Fora.

1 - Projeto Renascendo (trabalho com crianças carentes);
2 - Espaço cultural;
3 - Clínica familiar;
4 - Mutirões de lazer e saúde;
5 - Grupos de Crescimento
6 - Disck - Comunidade - (032) 212-9500



PROJETO RENASCENDO

Renascendo

O Projeto Renascendo é um trabalho iniciado a partir de Junho de 1993, realizado em uma casa alugada na Vila Olavo Costa, tendo o objetivo de assistir crianças do bairro e suas respectivas famílias. Nosso atendimento não visa somente distribuir alimento ou fazer assistencialismo, mas também incentivar o vínculo familiar, a educação, o lazer dentre outros. Atualmente trabalhamos com crianças e famílias fornecendo a estas: reforço escolar, reforço alimentar, cesta básica mensal, atendimento odontológico, atendimento médico preventivo, iniciação musical, atendimento psicológico, lazer, aulas de pintura, bordado, croché e corte-e-costura.

O Projeto é operacionalizado por profissionais liberais especializados nas áreas acima referidas, além de universitários (dentistas, médicos, psicólogos, professores e etc ), sendo na sua maioria voluntários.

Seu sustento se dá através de doações. Estas podem ser em dinheiro, via carnê e depósitos bancários sistemáticos ou doações esporádicas e voluntárias. Podem ser também em roupas, brinquedos, mantimentos, remédios, eletrodomésticos e materiais de construção.

[Retorna][COMEJUF]


ESPAÇO CULTURAL

Comunidade Evangélica tem se esforçado a fim de ser uma geradora de atividades artísticas tanto em forma de música como também teatro e literatura.

Promovemos alguns eventos peso na cidade como os SOS's da Vida I, II, III. Estes shows contaram com a participação de aproximadamente 4000 pessoas, sendo o ingresso 1 quilo de alimento não perecível, que foram doados a entidades de apoio a criança carente de nossa cidade. Este evento realizado durante três anos consecutivos conseguiu a mobilização da população e levou uma mensagem de paz as pessoas conscientizando da urgência da hora que estamos vivendo, e em especial os perigos trazidos pelos índices alarmantes de usuários de drogas e bebidas alcóolicas e da necessidade de contribuirmos para formar uma comunidade mais sadia.

Além destas iniciativas, a COMEJUF desenvolve um trabalho de teatro com um grupo jovem "COMUNIDADE DO ASFALTO". Temos também um canal aberto nos jornais onde publicamos artigos e entrevistas que refletem a situação atual da sociedade.

Esforçamo-nos para contribuir com o enriquecimento cultural de Juiz de Fora não perdendo de vista o bem estar do indivíduo e sua família, acreditando que estes são importantes para existência da arte.

[Retorna][COMEJUF]


CLÍNICA FAMILIAR

Um trabalho de aconselhamento, atendimento psicológico, encontro para casais e encontro de jovens.

[Retorna][COMEJUF]


MUTIRÕES DE LAZER E SAÚDE

O mutirão de lazer e saúde é uma estratégia que visa mobilizar os bairros em torno de questões que despertem as famílias para importância da saúde, relacionamentos familiares, bem estar da comunidade local, sendo também uma forma alternativa de lazer nos bairros.

Contamos com a participação de profissionais nas áreas de odontologia, educação física, acadêmicos de medicina, psicologia, assistentes sociais, professores assim como uma participação considerável dos moradores do bairro que cedem suas casas para fazermos o lanche, montarmos o palanque para teatro e fazermos reuniões com as famílias.

O mutirão leva ao bairro uma nova perspectiva de lazer, desenvolvendo atividades e brincadeiras durante 4 dias (todas as tardes) com as crianças e trabalhando nelas os conceitos de educação, respeito aos pais, amor ao próximo e ao mesmo tempo trabalhando com os pais sobre educação aos filhos, amor, controle de natalidade, durante as noites.

Acreditamos que esta iniciativa desperta a população para a necessidade do planejamento familiar gerando famílias que sejam mais sólidas e estruturadas contribuindo para uma formação melhor da sociedade.

[Retorna][COMEJUF]


GRUPOS DE CRESCIMENTO

Grupos de convivência semanal para fortalecimento de valores sociais, aonde as pessoas podem compartilhar suas necessidades e se ajudarem mutuamente. Estes grupos estão em vários bairros, atendendo dentro do possível toda a cidade.

[Retorna][COMEJUF]


DISCK-COMUNIDADE

Atendimento telefônico emergencial para valorização da Vida.
212-9500

[Retorna][COMEJUF]



Fale conosco: comejuf@artnet.com.br